Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Bebê tem doença rara que faz do sono um risco, e pais se revezam dia e noite no tratamento

 

A Síndrome de Ondine desativa o sistema cerebral que nos mantém respirando mesmo quando estamos inconscientes. Um caso aparece a cada 200 mil partos.

Fonte de reprodução G1


Há sete meses, Higor Duarte e Steffany Kempes se revezam tomando conta do filho, Lian, enquanto ele dorme. O bebê tem uma doença rara que faz do sono um risco. A Síndrome de Ondine desativa o sistema cerebral que nos mantém respirando mesmo quando estamos inconscientes.

Stefanny já carregava uma raridade: o tamanho da barriga. "O barrigão parava rua, eu passava e o pessoal ficava: 'Meu Deus, quantas crianças tem aí?'", lembra ela.

A polidramnia - o excesso do líquido amniótico - é detectável em exame neonatal. A Síndrome de Ondine, não. A equipe médica não fazia ideia de que lidaria com um caso que aparece a cada 200 mil partos.

Foram seis meses até o diagnóstico confirmar a Síndrome de Ondine. Aí veio outra indefinição: a prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, avisou que o respirador mecânico para o Lian chegaria em até três anos.

O casal só tinha conseguido o direito ao aparelho em casa com a ajuda da Defensoria Pública. Depois, foi outra batalha na Justiça, agora para obrigar o plano de saúde a cobrir o tratamento.

O casal só tinha conseguido o direito ao aparelho em casa com a ajuda da Defensoria Pública.Depois, foi outra batalha na Justiça, agora para obrigar o plano de saúde a cobrir o tratamento.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639 


0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas