Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Família reclama de suposta negligência médica após óbito em hospital

A família de Elza Miguel Pereira, 73 anos, residente no Núcleo Residencial Afonso Camargo,da cidade de Grandes Rios,está inconsolável após o falecimento da matriarca, que ocorreu após complicações de saúde e alegada suposta negligência médica no Hospital da Providência, em Apucarana. Lucas, neto de dona Elza, trouxe à tona a tragédia vivida pela família e clama por justiça diante do ocorrido.



Elza deu entrada no Hospital da Providência no dia 10, quarta-feira, apresentando quadro de icterícia e intensas dores. Segundo Lucas, o diagnóstico indicava a necessidade urgente de realização de uma CPRE (Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica) para amenizar o seu estado de saúde. No entanto, devido a complicações do quadro clínico, o procedimento não foi realizado imediatamente. O pedido só teria sido feito após ela ser transferida para a UTI e intubada.


Lucas expressa sua angústia e revolta diante da situação, ressaltando que não é a primeira vez que a família enfrenta uma perda trágica devido à alegada negligência médica. Há cinco meses, seu pai, de 70 anos, também faleceu em circunstâncias semelhantes, sem ter conseguido realizar exames que poderiam ter ajudado a resolver ou amenizar o seu quadro clínico.


“Minha avó e meu pai foram vítimas de negligência médica. É uma dor que dilacera o coração ver entes queridos partindo devido à ineficiência e falta de cuidado no atendimento hospitalar”, desabafa Lucas.


Ele também destaca o descaso enfrentado pela família ao tentar garantir os exames necessários para o tratamento de Elza. “Os médicos alegaram que alguns exames, como ressonância magnética e tomografia, não poderiam ser realizados devido ao peso dela. Após muita insistência e briga, apenas um dos exames foi feito”, relata. O sepultamento de Elza Miguel Pereira ocorreu em Grandes Rios.


A família de Elza espera que sua denúncia traga à tona a necessidade de uma investigação rigorosa sobre os procedimentos médicos adotados pelo hospital e que medidas sejam tomadas para evitar que outras famílias enfrentem o mesmo sofrimento pela negligência no atendimento hospitalar. A população de Apucarana têm sofrido com a saúde pública, como nunca antes na história da cidade. Fonte Canal 38

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas