Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Pedra gigante atinge e destrói parte de casa após deslizamento de terra

Três pessoas, entre elas uma idosa e uma criança de dois anos, moradoras do imóvel foram encaminhadas para um abrigo temporário. Ninguém se feriu. Pedra gigante atinge e danifica casa após deslizamento de terra em Aparecida, SP.

Peterson Grecco/TV Vanguarda


Uma pedra gigante destruiu parte de uma casa após um deslizamento de terra nesta quarta-feira (21) em Aparecida (SP). As três moradoras, entre elas uma idosa e uma criança de dois anos, foram levadas para um abrigo temporário. Ninguém se feriu.

Aparecida registrou diversos estragos por causa das chuvas desde a tarde de terça-feira (20). O caso mais grave foi a morte da cozinheira Rosangela Custódio, que foi arrastada por 120 metros em uma enxurrada.

A casa atingida por uma pedra após o deslizamento de terra fica na rua Itamaracá, no bairro Itaguaçu. A idosa Nilsa Maria Custódio estava no imóvel com a filha e o neto, de dois anos, e se preparava para dormir quando a pedra atingiu o quarto dela.

“Eu mudei minha cama de lugar faz dois dias. Eu estava fazendo oração, era oito e meia da noite. Eu vou dormir cedo e de repente fez um barulhão. Eu estou traumatizada”, disse.


A família foi retirada do local e levada para um abrigo. Agentes da Defesa Civil vão até o local nesta quarta-feira para fazer uma nova vistoria no imóvel. Não há previsão para retirada da pedra gigante e, por isso, a casa permanecerá interditada.

Aparecida registrou 125 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. A cidade vem contabilizando estragos por conta de temporais e ventos fortes desde terça-feira.

A prefeitura informou que, por conta disso, 23 áreas de risco do município, em especial o bairro Itaguaçu, estão em alerta para possibilidade de inundação, escorregamento, enxurrada e alagamento.


A Defesa Civil orienta que, ao primeiro sinal de instabilidade dessas áreas, os moradores devem deixar a residência imediatamente.

A principal ocorrência registrada até o momento envolve uma mulher de 51 anos, que morreu após ser arrastada por uma enxurrada na rua Padre Gebardo, no bairro Santa Rita. Ela recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas