Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Homem é preso com quase 3,5 kg de drogas em Ivaiporã


A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (26) após a equipe  da Polícia Militar receber informações sobre a prática de tráfico de drogas nas imediações de uma tabacaria denominada "number one", no centro da cidade de Ivaiporã.



 Foi realizado trabalho em conjunto com a agência de inteligência da 6CIPM, e após vigilância do local foi flagrado o momento em que um indivíduo posteriormente identificado como G F C, recebeu algo das mãos de R P M e imediatamente se dirigiu "apé" até o pátio do posto união, sendo acompanhado pela equipe da ALI, e está equipe ROTAM realizou a abordagem do suspeito. 

Em ato contínuo a equipe se dirigiu ao local e procedeu à abordagem ao R; que já estava com outras pessoas, todas do sexo masculino. O objeto que R; entregou para G, já estava com uma terceira pessoa R B M,uma porção de substância análoga a maconha pesando MACONHA - 0.13 GRAMA(S). Rodrigo disse à equipe que havia acabado de comprar a droga de G, este, por sua vez, disse que havia pego o entorpecente com R. Com isso,a equipe ROTAM, juntamente com a equipe RPA que foi até o local para prestar apoio se dirigiram até a localidade tabacaria onde estava R e procedeu a devida abordagem, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado,somente uma quantia em dinheiro notas diversas, R$326,00(Trezentos e vinte seis reais), uma característica muito específica de quem pratica o tráfico de entorpecentes. Levando em consideração todas as informações colhidas até aquele momento, incluindo que R. estaria traficando também em sua casa, a equipe indagou sobre a presença demais entorpecentes na residência, o qual afirmou que sim e que a equipe poderia ir até o local para averiguar.

Autorização essa que foi assinada em documento em anexo. Chegando lá, foi encontrada grande quantidade de substância análoga a MACONHA - 3.499 QUILOGRAMA(S). A droga estava espalhada e escondida também por todo o domicílio, uma espécie de "kitnet", no centro de Ivaiporã. parte da droga estava escondida em um dos cômodos utilizados como quarto. Uma mala, mochila, sacola e gavetas com diversos resquícios de maconha também foram encontrados. 

Três balanças de precisão em pleno funcionamento foram encontradas também na casa. Tudo isso, configurando o tráfico, ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS. Através de toda a situação, é possível analisar que R e G . estavam agindo em conjunto em prol do tráfico de ADQUIRIR,VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS, no município de Ivaiporã. 

Diante do artigo 29 do código penal que trata do concurso de pessoas no crime, que diz que "quem de qualquer forma concorre para o crime responde pelas penas nele cominadas mediante o grau de sua culpabilidade", ambos podem ser enquadrados no artigo 33 da Lei 11.343/06. Não obstante ao tema, também incorrem no artigo 34 da referida lei que trata da associação para o tráfico, já que ambos atuavam em conluio. Diante das informações colhidas em conversa com R . , ele disse pegar essa droga com um indivíduo que traz de Maringá o entorpecente e no município de Ivaiporã, vendia a droga com G.

Nesta última vez, teria pego 5 quilos da droga e já tinha vendido mais de 1 quilo do entorpecente. Reforça-se que todos os procedimentos cabíveis à polícia administrativa foram tomados por está equipe. Incluindo a utilização da algema em todos os detidos, preservando a integridade física dos indivíduos, assim como da equipe policial, tudo como preconiza a súmula vinculante número 11 do Supremo tribunal federal - STF. Se faz pertinente reforçar também que todos os detidos foram levados até a 6 CIPM e Após a confecção do referido boletim de ocorrência, a situação foi encaminhada até a delegacia da polícia civil para os procedimentos cabíveis.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas