Armarinhos Eliane
Receita Federal e PF cumpre mandados contra esquema de importação clandestina no PR
A Receita federal em conjunto com A Polícia Federal , está realizando na manhã desta quinta-feira (19) a “Operação GRADE A”, com o objetivo de reprimir esquema de importação clandestina de eletrônicos procedentes do Paraguai.
São investigados prática dos crimes de descaminho, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação acontece em cinco estados, entre eles, Paraná.
A ação está sendo coordenada pela Polícia Federal no Paraná, com participação de 350 Policiais Federais e 53 servidores da Receita. Foram cumpridos 70 mandados de Prisão Preventiva e 95 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Piauí.
Não foram informados quantos mandados estão sendo cumpridos no Piauí. “A investigação apura esquema de importação clandestina de eletrônicos procedentes do Paraguai. As mercadorias são adquiridas por vendedores atacadistas e introduzidas irregularmente no mercado brasileiro para posterior revenda”, informou a Polícia Federal.
Segundo a PF, as diligências apontaram que os eletrônicos eram trazidos ao Brasil através de entradas secundárias na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, armazenados em pontos de apoio na região fronteiriça, e então transportados para outras regiões do país.
A Polícia Federal destacou que a operação na fronteira para a passagem dos produtos era realizado por freteiros.
“Esse trânsito se dava mediante a atuação de freteiros, que eram os responsáveis pela transposição da fronteira e entrega das mercadorias ao adquirente. O transporte até o destino era realizado mediante uso de veículos de pequeno porte equipados com compartimentos ocultos ou através de caminhões, casos em que os volumes eram acondicionados em meio a cargas lícitas (frios, grãos, etc.)”, relatou.
Estima-se que os grupos investigados tenham internalizado milhões em mercadorias desde o início da pandemia de Covid, quando ocorreu o fechamento prolongado das fronteiras entre o Brasil e o Paraguai.
O nome da operação, “GRADE A”, é referência aos celulares recondicionados que são importados e negociados com frequência pelos alvos da investigação.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639
Disk Frete
De Grandes Rios
Pesquisa no blog
Foto Globo
Drogamais
Publicidade
Publicidade
Farma Rios
Postagens mais visitadas
-
Pavimentação Asfáltica Foto/arquivo pessoal Pavimentação asfáltica em execução da rua Domingos Afonso Moreira ,do conjunto Habitacional Ot...
-
Na madrugada deste sábado (13), um homem foi flagrado e detido por populares após tentar furtar um quiosque localizado na Rua Santa Catarina...
-
Ocupe sua mente com bons pensamentos, para que os maus percam a razão de existir. com a graça de Deus.
-
Nota de falecimento do pioneiro da cidade Faxinal o senhor , Valdemar Cardoso mais conhecido como " Valdemar da Lambreta" a cid...
-
ADOLESCENTE É UMA DAS VÍTIMAS FATAIS DO TORNADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Julia Kwapis (14 anos) é uma das seis pessoas que morreram durante...


0 comments:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO