Armarinhos Eliane
Aluno de 14 anos é colocado para fora de escola pública por estar de chinelo
"Expliquei que não tínhamos dinheiro para comprar sapatos", disse menor.
Colocado para fora de escola por estar de chinelo! Um garoto de 14 anos foi impedido de assistir às aulas porque estava usando chinelos em vez de tênis. A mãe do menor registrou um boletim de ocorrência contra a Escola Estadual São José, onde o menino estuda em Boa Vista (Roraima), na última segunda-feira (27).
De acordo com a mulher, o filho estava usando chinelos porque seu tênis havia rasgado, e ela estava aguardando que o pai do menino pagasse a pensão para comprar um novo par de sapatos.
“Ele me ligou e disse ‘mãe, estou aqui no terminal, não tem ônibus para voltar para casa‘. Ele estava chorando e me contou que o tiraram da escola”, relatou a mãe, acrescentando que seu filho ficou na rua por cerca de duas horas, sem poder ir para casa.
O adolescente explicou que tentou conversar com a orientadora da escola, mas ela zombou dele na frente dos colegas, dizendo que a mãe dele era rica e trabalhava em garimpos.
“Eu expliquei que não tínhamos dinheiro para comprar sapatos, que meu pai não havia pago a pensão este mês e que minha mãe estava desempregada. Ela respondeu de forma debochada, me humilhando“, relatou o garoto.
A mãe tentou resolver a situação com a administração da escola, mas não chegou a um acordo. Quando encontrou seu filho fora da escola, ela chamou a Polícia Militar (PM).
Segundo ela, o policial entrou na escola e informou que não poderia fazer nada, aconselhando-a a registrar um boletim de ocorrência. A representante da gestão da escola conversou com a mãe depois disso e pediu que ela não levasse o caso adiante, o que foi recusado.
“Quando eu estava prestes a sair, ela disse ‘podemos resolver isso aqui, certo? Você pode esperar e assinar um relatório’. Eu disse ‘não, eu vou registrar um boletim, vou processar a escola, porque isso não deveria ter acontecido, e não deveria acontecer com meu filho ou qualquer aluno'”, disse a mulher.
A mãe relatou que seu filho agora tem medo de voltar à escola. “Ele não conseguiu assistir às aulas, não tinha como. Estávamos muito constrangidos e não sabíamos o que fazer, então ele voltou para casa com medo e não quer mais ir para a escola”, lamentou.
Seed e PC
Em nota, a Seed disse que deve adotar medidas em relação a conduta da servidora da unidade educacional, “uma vez que não há nenhuma orientação por parte da Secretaria, nem por parte de nenhuma instituição de ensino da rede para impedir a entrada de estudantes nas unidades de ensino em razão de fardamento escolar”.
A Polícia Civil disse que como se trata de vítima menor, vai encaminhar o boletim de ocorrência feito pela mãe do menino do 4° Distrito Policial, onde foi registrado, para o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente, “aonde já estão sendo adotadas as providências e diligências cabíveis.”. Por G1
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639
Disk Frete
De Grandes Rios
Pesquisa no blog
Foto Globo
Drogamais
Publicidade
Publicidade
Farma Rios
Postagens mais visitadas
-
Os sobreviventes da tragédia que ocorreu na última sábado (21), em Praia Grande, Santa Catarina, revelaram detalhes emocionantes sobre os m...
-
Na noite de ontem terça-feira, 20 de junho o autor do trágico ataque à Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Par...
-
Nesta tarde de domingo um motorista ficou preso no veículo, após um acidente na BR-376 na cidade de Jandaia do Sul. Foto de reprodução/ Jand...
-
O Corpo de Bombeiros resgatou uma menina de 4 anos com vida dos escombros de uma casa em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na...
-
Colisão entre moto e caminhão aconteceu na tarde deste sábado (14), FATALIDADE Motociclista morre em colisão frontal na PR-451, em Grandes...

0 comments:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO