Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Polícia Militar do Paraná dá continuidade a ações em estabelecimentos de ensino do estado

A Polícia Militar do Paraná intensificou na segunda-feira (19) o reforço no policiamento escolar em todo estado. 

Foto PM

O objetivo do emprego do efetivo é de exercer o policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social e outras áreas de interesse operacional, com foco na realização de ações de patrulha escolar comunitária, bem como demais medidas afetas ao reforço do policiamento nos estabelecimentos de ensino, públicos e particulares do estado.



“As ações de prevenção e aplicação do efetivo policial militar nos estabelecimentos de ensino já vinham ocorrendo anteriormente, de modo a prevenir qualquer intenção de ataques nas escolas, apesar de sua imprevisibilidade. Além disso, o Batalhão de Polícia de Patrulha Escolar Comunitária irá ainda capacitar monitores de segurança escolares, tratando pontos específicos e estratégicos quanto à segurança nas escolas” afirmou o Coronel Jefferson, Comandante-Geral da PMPR.

No mesmo viés, o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) atua em estreita parceria com as escolas para desenvolver ações previstas na legislação na área da segurança pública, voltadas principalmente à prevenção.

Além de atendimento de ocorrências de infrações envolvendo alunos e mediação de conflitos, as equipes ao visitarem as escolas realizam palestras com alunos e com os pais e responsáveis, com temas voltados à segurança, como cuidados nos deslocamentos de casa para escola,  sobre bullying, sobre o trabalho da Polícia, uso de números de emergência, prevenção ao uso de drogas,  o respeito às pessoas, uso consciente das redes sociais, violência na escola, entre outros. 

O resgate de valores tem como objetivo promover discussões e reflexões na comunidade escolar. O foco é fortalecer a convivência na escola e os comportamentos de segurança, além de diminuir a violência, o tráfico e consumo de drogas, a destruição do patrimônio público na escola e no seu entorno.

Quanto às ameaças de ataques às escolas, o BPEC em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Secretaria de Educação do Paraná (SEED), realizou nos meses de abril e maio um Curso de Capacitação em Segurança Escolar Avançada nos 32 Núcleos Regionais de Educação no estado com diretores das escolas.

A partir do dia 21 de junho,  o BPEC dá início ao curso de formação de monitores de segurança que será realizado com representantes das escolas.

O curso para monitores contará com dez encontros tratando de levantamento da segurança, como é a ação do agressor, oficina com prática para construção de barricadas e posteriormente uma simulação de invasão com os alunos nas escolas.

Esta é a etapa presencial do curso de Capacitação em Segurança Escolar disponibilizado na plataforma de governo em setembro de 2022.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp        (43) 99673  6639 

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas