Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Homem é multado por matar tatu-canastra e postar foto comendo parte da carne; espécie é ameaçada de extinção

 

Morador de Paracatu ainda foi autuado por manter um papagaio-galego, também ameaçado de extinção, em uma gaiola sem autorização. Somadas, multas podem chegar a R$ 30 mil.


Fonte de reprodução G1/Fouyto Ilustração/ Icas Conservation


Um morador de Paracatu, no Noroeste de Minas, foi autuado pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) após ter matado e comido parte da carne de um tatu-canastra, animal ameaçado de extinção.

 

A ação foi registrada ontem sábado (17), na zona rural da cidade.A situação foi descoberta depois que o homem postou fotos com a carcaça do tatu nas redes sociais. Segundo a polícia, após verem as fotos foram até a fazenda e abordaram o morador, que confessou o delito. No local, ainda restavam 5kg da carne congelada.


Além disso, foi encontrado um papagaio-galego, espécie também ameaçada de extinção, preso em uma gaiola. Duas redes de pesca, também irregulares, foram recolhidas.Com isso, o homem foi multado pelas infrações ambientais. Somado, o valor das multas pode chegar a R$ 30 mil.


Ainda segundo a PMMA, o morador também assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer a um juizado especial. Com isso, não foi levado à delegacia, por ser tratar de "um crime de menor potencial ofensivo".Após a ocorrência, o papagaio foi apreendido, passou por atendimento veterinário e pode ser solto na natureza. Já a carcaça do tatu deve ser descartada em um aterro sanitário da cidade.


Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp        (43) 99673  6639 


0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas