Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Homem morre após ter 50% do corpo queimado em explosão de tacho

 

Higor Francisco sofreu o acidente no dia 27 de abril e só conseguiu transferência para hospital especializado em Campinas (SP) seis dias depois, pouco antes de morrer; família alega negligência.


Higor Francisco morreu após ter 50% do corpo queimado por causa da explosão de um tacho em Santa Bárbara d'Oeste — Foto: Reprodução/Facebook


Um homem de 27 anos morreu em Campinas (SP) no início da madrugada desta quinta-feira (4), uma semana depois de ter 50% do corpo queimado por causa da explosão de um tacho em Santa Bárbara d'Oeste (SP).

Ao g1, Beatriz Francisco explicou que o irmão, Higor Francisco, sofreu o acidente no dia 27 de abril em Santa Bárbara e estava internado na Santa Casa da cidade, onde esperava por uma vaga em um hospital especializado.

Segundo ela, a vaga no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, referência para tratamento de queimados, saiu apenas por volta das 23h desta quarta-feira (3). O jovem, no entanto, sofreu paradas cardíacas logo depois e não resistiu.

Beatriz alega que houve negligência por parte da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do governo estadual, e que só conseguiu uma vaga em hospital especializado após buscar a Justiça. A demora, de acordo com ela, teria prejudicado o estado de saúde do irmão.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a transferência dependia, além da disponibilidade de vagas, do quadro estável do paciente para deslocá-lo a outro serviço de saúde sem riscos.

"A Central é apenas um serviço intermediário entre os serviços de origem e de referência. Seu papel não é criar leitos, mas auxiliar na identificação de uma vaga no hospital mais próximo e apto a cuidar do caso", diz.

Já a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste disse que, no mesmo dia do acidente, o paciente foi levado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e que prontamente foi solicitada vaga em unidade especializada via Cross, mas que não havia disponibilidade naquele momento.

"Assim que a vaga foi disponibilizada pelo Governo do Estado e assim que o paciente apresentou condições estáveis para a transferência, a mesma ocorreu", complementou.

Higor Francisco deixa uma filha de quatro anos. Ele foi sepultado na última sexta-feira (5) no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Bárbara.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639 

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas