Armarinhos Eliane
Para não perder aula, menino de 7 anos leva irmão mais novo à escola e emociona professora
Redação Blog Do Fábio Moreti | domingo, 9 de abril de 2023 | Horário: 10:59
O conhecimento é um dos tesouros mais preciosos que podemos cultivar na vida. Adquirimos conhecimento estudando, dedicando nosso tempo à compreensão de como o mundo funciona e abrindo nossas mentes para as diferentes realidad.
O conhecimento é um dos tesouros mais preciosos que podemos cultivar na vida. Adquirimos conhecimento estudando, dedicando nosso tempo à compreensão de como o mundo funciona e abrindo nossas mentes para as diferentes realidades com as quais convivemos, e que nos ajudam a evoluir enquanto seres humanos, profissionais, amigos e familiares.
Infelizmente, muitas pessoas não valorizam os estudos da maneira certa, tratam a escola como algo dispensável, não essencial para sua formação. Esse pensamento geralmente vem de pessoas que têm o estudo à disposição, a todo momento.
No outro lado da moeda, temos muitas pessoas que, por algum motivo, não têm acesso à educação. Essas pessoas são as que mais lutam pelo seu direito ao conhecimento.
Um garoto filipino nos dá um grande exemplo do que é lutar para aprender e mudar de vida através dos estudos. Justin, de 7 anos, é responsável por cuidar do irmão durante o dia, já que a avó dos meninos trabalha na fazenda, e não há mais ninguém que possa ficar com ele.
No entanto, ele não permite que isso o impeça de ir à escola. Justin levou o seu irmão para a aula e dividiu sua atenção entre fazer as atividades na sala de aula e estar atento às necessidades do seu irmãozinho.
O menino cursa a 1ª série em uma escola rural administrada pelo governo, na aldeia de Salvación, na cidade de Magallanes, província filipina de Sorsogon, cerca de 600 km ao sudeste de Manila.
A atitude do menino e sua dedicação aos estudos chamaram a atenção da professora de Justin, Ma’am Lei, que tem um grande carinho pelo aluno.
Ela comentou que o menino pediu sua permissão para levar o irmão para as aulas, pois não quer deixar de estudar.Ela tirou a foto do menino com o irmão no colo e logo a imagem se tornou viral, pelo apelo emocional que desperta em que a vê.
Quando perguntaram a Justin o motivo pelo qual ele leva o irmão mais novo todos os dias para a escola, ele disse:“Eu não quero sair. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e mais ninguém pode cuidar dele.”
A atitude do menino nos faz pensar sobre o valor que damos para todas as coisas que temos, tão facilmente, à nossa disposição.
Pare um momento para refletir sobre isso e seja grato por tudo aquilo que você tem em sua vida, todas as oportunidades de aprender e crescer que lhe são apresentadas, e faça o seu melhor com todas elas. Acredite, muitos gostariam de estar em seu lugar!
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Disk Frete
De Grandes Rios
Pesquisa no blog
Foto Globo
Drogamais
Publicidade
Publicidade
Farma Rios
Postagens mais visitadas
-
ADOLESCENTE É UMA DAS VÍTIMAS FATAIS DO TORNADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Julia Kwapis (14 anos) é uma das seis pessoas que morreram durante...
-
A próxima superlua azul acontece só daqui a 11 anos, em 2032, de acordo com a Nasa. Superlua azul: fenômeno será visível no Brasil (Observ...
-
Na tarde de ontem quinta-feira,02 de março a equipe da Polícia Militar atendeu uma solicitação via COPOM, a equipe deslocou até o endereço, ...
-
Na noite de ontem terça-feira, 20 de junho o autor do trágico ataque à Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Par...
-
É com pesar que comunicamos o falecimento do senhor , José Roque Bonin Gonçalves aos seus 78 anos pai do vereador Nelson . Que veio falecer...
-
Quem tem o melasma sabe o quanto se torna difícil cuidar da saúde da pele no verão. Foto arquivo pessoal Devido alguns fatores como hormo...
-
O câncer de pele pode aparecer em qualquer parte do corpo, inclusive nas unhas. A detecção precoce dos sintomas aumenta as chances de cura...

0 comments:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO