Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Enfermeiro é preso suspeito de envolvimento em adoção ilegal de recém-nascida

Mãe da criança também foi detida. De acordo com a polícia, ela tem problemas psicológicos e pode ter sido aliciada a cometer o crime.

Enfermeiro é preso suspeito de envolvimento em adoção ilegal de recém-nascida em Zé Doca — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Um enfermeiro foi preso suspeito de envolvimento na adoção ilegal de um recém-nascida no Hospital Municipal de Zé Doca, município localizado a cerca de 318 km de São Luís. O caso aconteceu no último dia 31 de março, e a mãe da criança também foi detida.

De acordo com informações, uma funcionária do hospital percebeu a falta do recém-nascida logo após o parto. Em seguida, ela comunicou o sumiço da criança à direção do hospital e acionou a polícia.

Segundo as investigações, a bebê tinha sido entregue à adoção sem autorização da Justiça. O enfermeiro que teria intermediado a adoção e a mãe da criança foram presos em flagrante pela Polícia Civil.

O profissional foi atuado pelo suposto envolvimento em crime de subtração de incapaz e fraude contra o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC), pois ele teria falsificado a certidão de nascimento da bebê, colocando o nome da mulher que iria recebê-la ao invés da mãe biológica.

No entanto, por decisão judicial, os dois estão respondendo um inquérito em liberdade. De acordo com a polícia, a mãe da bebê tem problemas psicológicos e pode ter sido aliciada a cometer o crime.

As investigações também apuram se havia dinheiro envolvido na adoção ilegal. A mulher que iria receber a criança ainda será ouvida pela polícia, que segue investigando o caso.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas