Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Idosa de 60 anos decide entrar na faculdade de medicina e realiza sonho de ser médica: “Acreditei que um dia seria possível”

 

A idosa já era enfermeira e, aos 60 anos, começou segunda graduação. Paranaense lamentou discriminação sofrida por aluna de 45 anos em São Paulo.




A paranaense Elenir Tonon já era formada em Enfermagem quando, aos 60 anos, decidiu começar uma segunda graduação.
O objetivo foi realizar o sonho de criança: ser médica.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas na infância, a curitibana de família humilde enfrentou os obstáculos da vida e conseguiu investir em conhecimento.

“Eu falava para os meus pais que eu queria ser médica. Quando me formei me senti muito realizada e acreditei que um dia seria possível”, contou.

Elenir afirma que a trajetória acadêmica contou com muita garra e determinação, mas diz não haver justificativa para pensar que “é tarde” para começar a estudar.

A médica lamentou o episódio em que uma estudante de 45 anos, de uma universidade particular de Bauru (SP), foi hostilizada por outras três alunas da mesma instituição por ter mais de 40 anos. As universitárias disseram que a mulher deveria “estar aposentada”.

Lamento muito pelo que ocorreu. A nossa população passa por uma carência na educação, que vem do berço, da falta de conhecimento, de cultura, faz com que pessoas façam essa discriminação”, comentou Elenir. Com informações do osegredo.com.br.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas