Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Vírus - Caso de raiva é detectado no Paraná

O Departamento de Vigilância em Saúde de Campo Largo, na região metorpolitana de Curitiba, confirmou nesta sexta-feira (10) um caso de raiva no centro da cidade. O vírus foi encontrado em morcego. O último caso de raiva verificado na cidade foi em agosto de 2022.

Foto: Freepik


Por conta do encontro do vírus, a diretora da Vigilância em Saúde, Viviane Janz Moretti, pediu que a população mantenha os animais domésticos com vacinação em dia. A vacina cria uma barreira sanitária e reduz a possibilidade de transmissão da doença.

A diretora ainda orienta a população a não encostar nos morcegos, principalmente nos que foram encontrados em situação anormal, como caídos no chão, voando durante o dia ou mortos. Também é preciso impedir o contato de outros animais com o morcego.

Coloque um balde sobre o animal e entre em contato com a Vigilância em Saúde. Deixe o local fechado até que a Vigilância recolha o bicho que, por este comportamento anormal, tem grande possibilidade de estar infectado com o vírus da raiva. Com informações do Ricmais .

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639 



0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas