Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Pai é suspeito de matar uma criança de 2 anos com uma pancada na cabeça

Em desdobramento às investigações que apuram os fatos que levaram à morte de um menino de 2 anos em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou, nesta quarta-feira (25/1), a operação Curumim, que resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na capital e Santa Luzia, Região Metropolitana.



O crime ocorreu no dia 9 de janeiro, na casa do pai da vítima, no bairro Jacqueline, região Norte da Capital, onde a criança estaria desde a véspera do Natal do último ano. A criança deu entrada em unidade hospitalar com ferimentos graves e, um dia depois (10/1), morreu. O pai e a madrasta do menino chegaram a ser presos em flagrante à época, e a Justiça concedeu a conversão para prisão preventiva.


Conforme explica o delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a ação desta quarta-feira foi essencial para coletar vestígios relevantes que serão fundamentais para elucidação das circunstâncias, autoria e motivação do crime.

“Um desses vestígios é fundamental e pode se tornar peça-chave da investigação, ainda que não possamos fornecer detalhes quanto a sua natureza”, revela. “Além disso, nessa ação identificamos e qualificamos pessoas que serão ouvidas nos próximos dias e, esperamos, contribuirão também para o avanço das apurações”, concluiu.

Local do crime

Uma das ordens judiciais de busca foi cumprida na residência onde o crime foi registrado. O delegado Diego Lopes afirmou que vizinhos ameaçavam atear fogo na casa, por revolta aos fatos noticiados, e que por isso familiares realizaram mudança de móveis e outros utensílios da casa.

“Contudo, isso não prejudicou o trabalho da Polícia Civil, uma vez que a perícia oficial já havia comparecido ao local, tornando possível, inclusive, a construção de um croqui”, esclareceu Lopes, que descreveu também uma pichação na fachada do imóvel clamando por justiça pela morte do menino.

Causa da morte

Conforme o laudo de necropsia, divulgado também nesta quarta-feira (25/1), a causa da morte da criança constatada foi por traumatismo cranioencefálico de grande extensão, provocado por um objeto contundente. A perícia envolveu, inclusive, a tomografia da parte da nuca da vítima para determinar a amplitude da lesão. A Polícia Civil trabalha para definir qual teria sido exatamente o instrumento utilizado no crime.

Quanto aos próximos passos, o delegado Diego Lopes adiantou que serão colhidos novos depoimentos e analisado o elemento encontrado em uma das buscas que poderá ser preponderante para a conclusão do inquérito policial.

Ainda que o caso tenha gerado grande repercussão, o chefe da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), delegado Eduardo Vieira, adianta que é necessário atuar com cautela e, simultaneamente, com compromisso com a sociedade. “A divulgação da etapa deste nosso trabalho provém de uma investigação densa e séria. 

Claro que trabalhamos de forma silenciosa, de modo a não comprometer nenhuma fase dos trabalhos investigativos, mas ainda assim, sabemos da necessidade de mostrar à sociedade que as investigações estão avançadas”, finalizou.

O inquérito policial para apuração do caso segue em andamento.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639 

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas