Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Menina que nunca saiu do hospital recebe alta após mais de 3 anos internada

Uma menina de três anos e meio que nunca tinha deixado o hospital recebeu alta na tarde de ontem com uma festa de despedida em Palmas (TO).

Maria Eloísa passou três anos e meio internada no Hospital Geral de Palmas e recebeu alta nesta terça-feira (18) Imagem: Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins


Maria Eloísa Rodrigues, que nasceu com displasia campomélica, uma síndrome rara que atinge o desenvolvimento dos ossos do corpo, passou todos os dias da vida internada no Hospital Geral de Palmas por precisar de ventilação mecânica.

Pouco antes do nascimento da garota, a mãe dela, Eline Rodrigues, 27, foi informada que a filha não sobreviveria por mais de uma semana devido à gravidade da doença.

"Ela contrariou a medicina porque a última palavra é de Deus, não é do homem", afirmou a mulher em entrevista ao UOL.

Eline, que tem outros dois filhos, ia ao hospital três vezes por semana para acompanhar o desenvolvimento da filha. Ela e a menina fortaleceram laços com os funcionários da UTI, que hoje são a segunda família de Eloísa.

Ao longo dos três anos, os profissionais trabalharam para tentar fazer o desmame da ventilação mecânica da menina, que apresentou evolução.

No começo do ano, Eloísa foi transferida da UTI do hospital para a unidade de internação e ontem pôde receber a alta, tão sonhada pela mãe.

"A sensação que tive [quando os médicos deram alta] foi de que havia um milagre. Quase morri de felicidade. No dia que ela saiu, foi como se estivesse nascendo novamente", lembra.

A menina ainda tem um longo caminho a percorrer, fazendo terapias que possibilitem a fala e melhorem a movimentação dela. A ida para casa, porém, sinaliza uma esperança para a família, que mora no município de Paraíso, a mais de 60 quilômetros de Palmas.

"Eu nunca tinha feito nem mesmo a decoração do quartinho, pois ela não tinha expectativa nenhuma de vida, segundo os médicos", conta Eline.

Ainda ontem, no primeiro dia de casa nova, a menina dormiu sem qualquer intercorrência ou estranhamento no espaço há tanto tempo planejado para ela, ao lado de bonecas, quadros decorados e objetos personalizados com carinho pela mãe.

"Realizei meu sonho de decorar o quartinho, e melhor ainda, com ela aqui com a gente. Decorei com coisas simples, mas de coração", afirma.

O contato com os funcionários do hospital pode não ser diário como era antes, mas a mãe garante que eles continuarão nos pensamentos dela. "Eles viraram família. Agradeço a Deus todos os dias pela vida de cada um deles", diz.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para o Blog do Fabio Moreti pelo WhatsApp (43) 99673- 6639 

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas