Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Relatório das Forças Armadas não aponta fraude, nas eleições 2022

Um aguardado relatório das Forças Armadas sobre a fiscalização das urnas eletrônicas e do sistema de votação, divulgado nesta quarta (9), não apontou a ocorrência de fraudes nas eleições. 

Manifestantes golpistas a favor do presidente Jair Bolsonaro na praça Duque de Caxias, no centro do Rio de JaneiroImagem: Eduardo Anizelli/Folhapress


Isso bastaria para enfraquecer o discurso de bolsonaristas que pedem golpe militar por não concordarem com a vitória de Lula. Mas, infelizmente, eles vão ler o que querem ler. E o relatório entrega um chinelo velho para um pé cansado, ou seja, ao tratar de riscos hipotéticos anima seguidores do presidente em sua jornada psicodélica pela realidade paralela.

"Conclui-se que a verificação da correção da contabilização dos votos, por meio da comparação dos Boletins de Urna (BU) impressos com os dados disponibilizados pelo TSE, ocorreu sem apresentar inconformidade", afirma o relatório em sua página 24, pouco antes de listar um resumo das "oportunidades de melhoria". 
Como a questão da contabilização era uma das principais questionadas por Jair, isso seria o bastante para os empresários que financiam os bloqueios e protestos botassem sua viola no saco e voltassem ao trabalho.

sobrando para lidar com algo que não é de sua competência. E sobre o qual, como podemos ver, eles não contribuíram com nada relevante.

Que o próximo governo garanta que as Forças Armadas não se submetam a esse tipo de humilhação, afastando-as da política e garantindo que façam o que a Constituição Federal espera delas. Que, certamente, não é ajudar em golpe. Com informações do UOL 

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas