Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Morre menino de 3 anos baleado por irmão gêmeo com arma do pai, após 23 dias internado no Amapá

Acidente aconteceu na casa da família, em Macapá, no dia 22 de setembro.


Vítima foi transferida para a UTI no Hospital da Criança e Adolescente no dia 23 de setembro, onde faleceu após 23 dias


 O menino de 3 anos que foi baleado pelo irmão gêmeo com a arma do pai, em Macapá, morreu na madrugada deste sábado (15), após 23 dias internado. O caso aconteceu no dia 22 de setembro, na casa da família. Desde que foi ferido, ele estava em estado grave no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).

A morte foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) no início da tarde.

A Polícia Civil não abriu um inquérito para apurar as responsabilidades do disparo contra o menino, porque, segundo o órgão, o autor tem 3 anos, e não poderia ser investigado. Ainda no mês passado, o pai foi ouvido e assinou termo circunstanciado de ocorrência por omissão de cautela.

Regiane Cunha, conselheira tutelar da Zona Norte de Macapá, informou que foi notificada da morte na manhã deste sábado e que vai seguir acompanhando o caso.

"Nos foi confirmado que a criança veio a óbito. Recebemos uma ligação do hospital através da nossa assistente social do Conselho Tutelar. Vamos continuar acompanhando o caso, acompanhando a outra criança que ficou com a família, acompanhando toda a família, principalmente a nossa psicóloga”, disse.

O disparo

O acidente aconteceu na casa da família, na Zona Norte de Macapá, na tarde de 22 de setembro. De acordo com a Polícia Militar, o irmão gêmeo da vítima pegou a arma do pai e fez o disparo acidental. De acordo com a polícia, o tiro atingiu a cervical da vítima.

O g1 apurou com a PM na época do acidente que o pai descreveu à polícia que tirou a arma de uma sala de cofre porque ia para o clube de tiro, quando o menino entrou, pegou a pistola e no manuseio disparou contra o irmão gêmeo.

Primeiro, a criança foi socorrida numa Unidade de Pronto-Atendimento da Zona Norte, e depois internada e entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência (HE) em estado grave.

No dia seguinte, 23 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o menino foi transferido para a UTI do HCA do Amapá, onde permaneceu por 23 dias, até falecer por volta das 2h.

O pai das crianças é empresário, tem porte da arma de fogo e é registrado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), segundo o Exército Brasileiro.

Investigação 


O 2º Batalhão da PM informou que apresentou o pai à Polícia Civil. A arma também foi entregue à equipe para investigação.

A Polícia Civil declarou que o empresário foi atendido pela equipe plantonista no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. No local, ele prestou depoimento e assinou um termo circunstanciado de ocorrência por omissão de cautela.

A polícia explicou que, como o crime é de menor potencial ofensivo, esse é o tipo de procedimento aplicado. O empresário foi liberado em seguida. Com informações do G1 











0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas