Armarinhos Eliane

Armarinhos Eliane

Grandes Rios - Saúde não pode parar






Nos últimos dois anos a sociedade brasileira pôde acompanhar os desafios da carreira dos profissionais de saúde, que foram a linha de frente no combate a pandemia do COVID-19.






Porém, as condições de trabalho e a falta de valorização profissional, são uma grande preocupação para os trabalhadores do setor.

No município de Grandes Rios vários profissionais trabalham na jornada 12x36, o que é comum na área da saúde, porém, tal jornada, nunca foi regulamentada pelo município, acarretando no pagamento de horas extras para os servidores. Agora, passado o momento crítico da pandemia, o município está retirando o pagamento das horas extras dos profissionais, mesmo sem qualquer alteração na jornada de trabalho.

A presidente do Sindserv Grandes Rios, Adriana Botega, alerta que qualquer alteração no pagamento das trabalhadoras da saúde sem a aprovação de qualquer lei é uma medida ilegal e pode acarretar na paralisação do serviço.

Ela ressaltou que os profissionais vêm há dois anos em uma intensa rotina de trabalho e muitos sequer receberam insalubridade em grau máximo, mesmo estando na linha de frente do combate ao COVID, ficando expostos à contaminação e demais riscos, sendo que o corte de horas extras parece uma falta de compromisso e reconhecimento da administração com os profissionais do setor.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Serralheria Moreti

Serralheria Moreti
Barracão

Disk Frete

Disk Frete
De Grandes Rios

Pesquisa no blog

Foto Globo

Foto Globo

Drogamais

Drogamais

Publicidade

Publicidade

Farma Rios

Farma Rios

Postagens mais visitadas